Menu

Rio Branco terá 300 vagas para Casamento Coletivo que irá ocorrer dia 9 de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe do Projeto Cidadão, responsável por promover o Casamento Coletivo organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), definiu a data para o evento em Rio Branco. A ação disponibilizará 300 vagas e a cerimônia será realizada no dia 9 de dezembro.


A supervisora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, explica que os interessados devem se inscrever e passar por triagem, apresentando toda a documentação necessária para a união civil. Essa etapa se iniciará no dia 17 de outubro no Fórum Barão do Rio Branco e segue até dia 21 de outubro, se ainda houver vagas. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, das 8h às 14h.

Publicidade

O Casamento Coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira. Os documentos exigidos são:


Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).


Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)


Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido