Conecte-se agora

Por conta de manifestações, IAPEN suspende visitas no presídio de Rio Branco

Publicado

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) anunciou que as visitas no Complexo Penitenciário de Rio Branco estão suspensas nesta quarta-feira, 28.

O órgão, que administra os presídios no Acre, informou por meio de nota que a greve de fome iniciada nas unidades é o motivo da suspensão e tem como princípios garantir a segurança dos detentos e familiares.

O protesto acontece em Rio Branco Complexo Penitenciário de Rio Branco no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, na Unidade de Recolhimento Provisório, na Unidade de Regime Fechado e na Unidade de Regime Fechado Feminina e também no município de Cruzeiro do Sul. Os detentos pedem melhorias na alimentação e mais flexibilização na concessão de permissão para visitas.

O IAPEN informou que nas unidades prisionais onde não há movimento, como Tarauacá e Senador Guiomard, as visitas estão mantidas normalmente.

Destaque 3

Portugal vence, se classifica às oitavas de final e complica o Uruguai na Copa do Mundo

Publicado

em

Por

Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira (28) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Celeste, por sua vez, ficou em situação complicada no Grupo H e não depende mais apenas de si para avançar.

O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando Bruno Fernandes cruzou, Cristiano Ronaldo subiu para cabecear e a bola acabou passando e morrendo no fundo da rede. Já nos acréscimos, depois pênalti marcado com a ajuda do VAR, Bruno Fernandes cobrou e fechou o placar.

Após sofrer o primeiro gol, o Uruguai se atirou ao ataque com a entrada de Suárez e Arrascaeta. A Celeste teve diversas chances para empatar e acabou carimbando a trave portuguesa, mas não conseguiu marcar e levou um balde de água fria com o pênalti no s minutos finais de jogo.

Como Portugal já havia vencido a seleção de Gana na estreia, chegou a seis pontos e confirmou a classificação. Agora, a equipe de Cristiano Ronaldo vai enfrentar a Coreia do Sul na última rodada em busca de garantir a primeira colocação do grupo.

Já o Uruguai vinha de empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia e soma apenas um ponto. A Celeste terá pela frente Gana e precisa vencer para sonhar com a classificação. Mesmo se ganhar, precisará torcer para a Coreia do Sul não derrotar Portugal por uma vantagem de gols maior.

Isso porque Uruguai e Coreia do Sul somam um ponto cada no grupo, mas a Celeste tem um gol a menos de saldo. Ou seja, se as duas seleções vencerem na última rodada, a vantagem de gols será decisiva.

Por fim, Gana avança se vencer o Uruguai. Caso haja empate, a seleção africana terá de torcer pelo tropeço da Coreia do Sul diante de Portugal. A disputa será intensa pela segunda vaga do Grupo H, com os jogos realizados na próxima sexta-feira (2), às 12h (de Brasília).

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Brasil vence Suíça com gol de Casemiro e carimba vaga nas oitavas da Copa

Publicado

em

Por

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (28), a seleção brasileira venceu a Suíça por 1 a 0 no estádio 974, pela 2ª rodada do Grupo G do Mundial. O único gol do confronto foi marcado pelo volante Casemiro, no segundo tempo. O Brasil não se classificava de forma antecipada na Copa desde 2010.

Com seis pontos, a equipe canarinho está classificada no Grupo G, ainda sem garantir posição. Na última rodada, o Brasil enfrenta Camarões, que ainda tem chance de se classificar. O outro confronto da chave será entre Suíça e Sérvia. Na próxima fase, a seleção brasileira vai enfrentar um dos classificados do Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

O jogo

A seleção brasileira iniciou o confronto com mais presença no campo de ataque, mas tendo dificuldade para entrar na defesa da Suíça. A Canarinho ainda desperdiçou algumas chances por errar passes ou por falta de refinamento, como em um domínio errado de Richarlison. Equilibrado, o jogo ficou parado sobretudo no meio de campo.

O Brasil conseguiu uma primeira oportunidade aos 26 minutos. Raphinha partiu pela direita e cruzou para Vinícius Júnior, que entrou sozinho, mas não pegou muito bem na bola; o goleiro Sommer mandou para escanteio. Depois do lance, a equipe de Tite até chegou a ensaiar uma pressão, mas novamente ficou travada nas linhas de defesa da seleção suíça.

No fim, a Canarinho teve duas cobranças de escanteio, ambas afastadas pela defesa adversária. O primeiro tempo terminou amarrado, sem grandes oportunidades e com o placar zerado.

Brazil’s players celebrate their team’s first goal which was later disallowed during the Qatar 2022 World Cup Group G football match between Brazil and Switzerland at Stadium 974 in Doha on November 28, 2022. (Photo by Jewel SAMAD / AFP) (Photo by JEWEL SAMAD/AFP via Getty Images)

Tite voltou para o segundo tempo com o atacante Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá, que teve primeiro tempo apagado. Com a mudança, o Brasil ganhou mais velocidade no campo de ataque. No entanto, foi a Suíça quem atacou nos primeiros instantes da etapa final, dando desconforto para a defesa brasileira.

Sem uma melhora expressiva no segundo tempo, o técnico da Canarinho resolveu fazer outra mudança rapidamente. Amarelado, Fred deu lugar para o volante Bruno Guimarães. E foi do volante a jogada que quase mudou o panorama do jogo. Aos 18, Bruno Guimarães girou na defesa e tocou por dentro. A bola passou por Alex Sandro, mas Richarlison conseguiu ganhar da defesa. No fim da jogada, Casemiro serviu Vinícius Júnior, que saiu sozinho e venceu Sommer cara a cara. Porém, o gol foi anulado por impedimento de Richarlison na jogada.

As alterações seguiram na Canarinho. O ponta-direita Antony e o atacante Gabriel Jesus também foram levados a campo. Empurrando a Suíça para trás, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Vini Júnior partiu pela direita e serviu Rodrygo por dentro, que deixou para Casemiro, e o camisa 5 acertou um belo chute de primeira, forte, no canto.

Na sequência, Rodrygo e Antony chegaram mais duas vezes, novamente com o Brasil apertando depois de marcar. Sem sofrer na defesa, a seleção brasileira garantiu mais uma vitória com a meta zeada: 1 a 0 para a equipe de Tite.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Jogaço: Camarões e Sérvia empatam por 3 a 3 em partida pela chave do Brasil na Copa

Publicado

em

Por

Sérvia e Camarões fizeram um jogaço e empataram por 3 a 3 na manhã desta segunda-feira (28), no estádio Al Janoub, pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A partida bastante movimentada contou com gols de Castelletto, Aboubakar e Choupo-Moting para os camaroneses, e Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic, para os sérvios. Adversárias do Brasil na chave, as duas equipes somaram o primeiro ponto no Mundial do Catar.

Com o resultado, a Canarinho pode se classificar de maneira antecipada se vencer a Suíça. Na 3ª rodada, a Sérvia vai encarar a seleção suíça, enquanto o Brasil terá Camarões pela frente. Nesta segunda-feira (28), o torcedor pode acompanhar a Futlive do SBT Sports após o confronto da seleção brasileira diante da Suíça.

O jogo

A Sérvia começou a partida no campo de ataque. Um dos principais nomes da equipe, Mitrovic acertou a trave de Camarões logo aos 16 minutos. A seleção africana, que sofreu no início, resolveu atacar na sequência. A primeira chance foi com Kunde, que bateu forte e exigiu defesa de Milinkovic-Savic. Pouco depois, os camaroneses abriram o placar com Castelletto, aproveitou desvio em cobrança de escanteio e completou para as redes no segundo pau.

Em desvantagem, os sérvios partiram novamente para o ataque. Aos 45, Tadic cobrou falta na cabeça do zagueiro Pavlovic, que acertou o cantinho de Epassy e deixou tudo igual. E bastaram apenas dois minutos para a virada: após troca de passes, Sergej Milinkovic-Savic bateu de fora da área para confirmar a virada antes do intervalo.

Na volta, a equipe comandada pelo técnico Dragan Stojkovic voltou determinada a ampliar a vantagem no duelo. Aos sete, a Sérvia envolveu a defesa camaronesa, trocou passes dentro da área, e Mitrovic aproveitou assistência de Zivkovic para anotar o terceiro – foi o primeiro gol do camisa 9 na competição.

No entanto, a seleção sérvia demonstrou relaxamento na sequência, e o preço da atitude foi cobrado. Aos 18, Aboubakar saiu sozinho, na cara de Milinkovic-Savic, e mandou para as redes de cobertura – o golaço foi confirmado após revisão do VAR. Dois minutos depois, Camarões chegou ao empate com Choupo-Moting, que recebeu passe açucarado de Aboubakar e só completou para as redes.

O jogo ficou aberto na reta final do segundo tempo, com as duas equipes encaixando oportunidades no ataque. Quem chegou mais foi a Sérvia, mas a equipe europeia desperdiçou as chances que teve. Afobada, a seleção sérvia não teve calma para buscar um novo gol. Empate por 3 a 3 entre africanos e europeus.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Espanha e Alemanha empatam e deixam definição dos classificados para a última rodada

Publicado

em

O duelo mais esperado da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar fez jus à expectativa. Quem assistiu ao empate em 1 a 1 entre Espanha e Alemanha, na tarde deste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo E, viu duas grandes seleções atuarem em alto nível, com estratégias bem diferentes. Morata abriu o placar para os espanhóis, aos 16 minutos do segundo tempo, mas Füllkrug deixou tudo igual aos 37 da etapa final.

O resultado mantém todos os times da chave com chance de classificação. A Espanha segue na liderança, com quatro pontos, e os alemães na lanterna, com apenas um. Porém, como a Costa Rica venceu o Japão pela manhã e ambos ficaram com três pontos, a definição de quem avança às oitavas de final ficou para a última rodada. A Fúria precisa vencer ou empatar para não depender de outros resultados, já a Alemanha precisa ganhar da Costa Rica e secar os japoneses para seguir na competição.

Os artilheiros da Copa do Mundo 2022
E as duas equipes foram a campo no Estádio Al Bayt, em Al Khor, com mudanças em relação à estreia. Na Espanha, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 no primeiro jogo, Luis Enrique trocou Azpilicueta por Carvajal. Do outro lado, Hans-Dieter Flick fez duas modificações na comparação com a derrota por 2 a 1 para o Japão: saíram Schlotterbeck e Havertz e entraram Kehrer e Goretzka.

Mas, dentro de campo, a Espanha impôs seu ritmo de posse de bola e marcação alta desde o início, enquanto a Alemanha ficava com as linhas baixas e tentava explorar a velocidade dos atacantes de lado. Os espanhóis começaram melhor e quase abriram o placar aos seis minutos, quando Dani Olmo arriscou uma pancada de fora da área. O goleiro Manuel Neuer salvou o gol, mas a bola ainda bateu no travessão, para susto dos alemães.

A resposta dos tetracampeões mundiais saiu em contra-ataque, aos nove. Goretzka arrancou pelo meio e lançou Gnabry, que chutou para defesa de Unai Simon. Contudo, o árbitro Danny Makkelie assinalou impedimento. Foi a primeira chegada perigosa da Alemanha na partida.

Apesar do susto, era a Espanha quem dominava o jogo. Com boas trocas de passes no meio-campo, o time de Luis Enrique quase abriu o placar aos 21, quando Busquets lançou Jordi Alba pela esquerda. O lateral driblou Kehrer e finalizou, de perna direita, para fora. Mas os alemães estavam ligados na partida e, aos 24, Gnabry aproveitou erro do goleiro Unai Simón na saída de bola, passou por Alba e bateu para fora.

Mesmo sem gols, o jogo era bom. Cada seleção com suas características, mas ambas ameaçavam o adversário. A Espanha criou grande chance para marcar aos 32, quando Dani Olmo cruzou rasteiro para Ferran Torres, que mandou por cima do gol. Para sorte do atacante espanhol, foi assinalado impedimento, porque seria um gol perdido daqueles.

E no momento em que a Espanha estava melhor no jogo, veio o susto, aos 39. O zagueiro Rudiger, da Alemanha, aproveitou cruzamento e balançou as redes. Contudo, rapidamente a arbitragem assinalou o impedimento, já que o defensor alemão estava à frente dos marcadores. No final do primeiro tempo, Rudiger teve mais uma chance, mas Simón faz a defesa em dois tempos.

Os dois treinadores optaram por voltar do intervalo sem mudanças. E a Alemanha foi quem começou em cima, tentando buscar a vitória. O time até chegou à área espanhola com Raum e Müller, mas sem perigo.

O técnico Luis Enrique resolveu mexer na equipe aos oito minutos, com a saída de Ferran Torres e entrada de Morata. Mas quem quase abriu o placar foi a Alemanha, aos 11. Simón, mais uma vez, saiu jogando errado e os alemães roubaram a bola. Gundogan encontrou Kimmich, que chutou para grande defesa do goleiro espanhol.

E, quando a Alemanha era melhor, foi a Espanha quem soube aproveitar os espaços. Em sua primeira participação efetiva no jogo, Morata recebeu bom cruzamento rasteiro de Alba e mandou de primeira para o fundo do gol aos 16 minutos, para fazer 1 a 0 para a Fúria.

Logo após o gol, a seleção espanhola fez mais duas mudanças: saíram Asensio e Gavi para as entradas de Nico Williams e Koke. Os alemães responderam pouco depois com as entradas de Klostermann, Sané e Füllkrug nas vagas de Kehrer, Muller e Gundogan. E quase a Alemanha empatou com Füllkrug, aos 26, e Musiala, aos 28, mas Unai Simón salvou a Espanha.

Os alemães seguiram em cima e, aos 37, Füllkrug deixou tudo igual. Klostermann arrancou pela direita e tocou para Musiala, que passou pela marcação e deixou para Fullkrug. O centroavante bateu forte para fazer 1 a 1 e manter viva a esperança da Alemanha para a última rodada da fase de grupos.

A reta final do jogo foi aberta, com as duas seleções buscando o ataque. Porém, nenhuma das equipes criou chance clara e o jogo terminou empatado. Agora, os dois times terão três dias de descanso até voltarem a campo, às 16h de quinta-feira (1º). A Espanha encara o Japão, no Estádio Internacional Khalifa, enquanto a Alemanha enfrenta a Costa Rica, neste mesmo Estádio Al Bayt, em Al Khor.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS

video
play-rounded-fill

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.