Conecte-se agora

Marcelo Bimbi é acusado de dar calote em cabos eleitorais

Publicado

em

O modelo acreano e candidato a deputado federal pelo Podemos, Marcelo Bimbi, está sendo denunciado por calote. A acusação foi divulgada em uma rede social por Luciana Silva que afirma ter sido contratada para trabalhar como cabo Eleitoral de Bimbi. De acordo com a postagem, Luciana afirma que apesar de ter feito o trabalho e assinado contrato não recebeu nenhum valor.

Acusa ainda Marcelo e um apoiador de sua campanha, identificado como Denis Braga, de terem desaparecido e não atenderem mais as ligações. Luciana firma que até o comitê de Bimbi foi fechado.

A reportagem do ac24horas procurou o modelo e candidato a deputado federal por meio de uma rede social, mas ainda não obteve resposta. O espaco segue aberto para devida manifestação, caso Bibi tenha interesse.

Marcelo bimbi se tornou famoso por ter sido casado com a modelo Nicole Bahls e por ter participado de diversos reality shows principalmente na Rede Record de televisão.

Blog do Crica

Jorge Viana: “oposição voltará ao protagonismo”

Publicado

em

ATUALMENTE em Brasília, onde foi nomeado coordenador da área do meio-ambiente na equipe de transição do governo Lula, o ex-senador Jorge Viana (PT), foto, disse ontem ao BLOG que esta sua projeção no grupo, não significa que será nomeado ministro. Para ele, ninguém pode se arvorar ministro, porque a escolha será do Lula e ele ainda não se pronunciou sobre qualquer nome. JV acha que o ministério do Lula será plural, porque a vitória foi conquistada com muitos aliados.

“Mas seja ou não ministro nós vamos ser ouvidos quanto a escolha de ocupantes de cargos federais no estado”, destacou. Para o petista, o recente sucesso eleitoral do governador Gladson Cameli vai fechar um ciclo de vitórias do grupo conservador que se encontra no poder, porque depois de tanto tempo no poder o desgaste será natural. “Aconteceu com a Frente Popular. Ganhamos tudo no estado. E depois veio o ciclo de derrotas. Quando o Binho ganhou a eleição eu cheguei para o Binho e previ que a tendência natural seria o avanço da oposição, porque já havia um desgaste. Isso bem antes da derrota do Tião. E isso aconteceu”, lembrou Jorge Viana.

Para ele, com o Lula na presidência a oposição voltará ao protagonismo no Acre, começando pela ocupação dos cargos federais.

UM NOME PARA A PMRB

OS 35 MIL VOTOS que tive em Rio Branco me deixam como uma opção para disputar a prefeitura de Rio Branco, em 2024. A afirmação foi feita ontem ao BLOG pelo deputado Jenilson Leite (PSB), que montou uma estratégia de manter as suas visitas aos bairros, ouvindo a população, mesmo sem mandato a partir de janeiro.

MIRANDO COMPOSIÇÕES

JENILSON LEITE diz que uma candidatura à PMRB em 2024, vai depender das alianças que conseguir formar. “Não posso ser candidato sozinho, como fui ao Senado.” Destacou o parlamentar ontem ao BLOG.

EM PROCESSO JURÍDICO

ESTÁ em processo final no PSD as expulsões dos vice-prefeitos e vereadores que traíram o partido na última eleição. A equação pior será para os vereadores traidores, que terão os seus mandatos pedidos no TRE.

PRECISA MELHORAR 

UM SETOR que o governador Gladson precisa dar uma mexida profunda e melhorar, é o das licitações. Veio muito dinheiro para obras, hoje paradas por falta de projetos. Neste caso não faltaram recursos, mas gestão.

EVITAR O RODÍZIO

OUTRA FALHA a ser corrigida no segundo mandato é o de evitar rodízio de secretários de uma pasta. Termina que nenhum dos novos secretários dá conta do recado.

FOCADO NO GOVERNO

QUEM vai cumprir o mandato de senador focado na disputa do governo em 2026, é o senador eleito Alan Rick (União Brasil). Tem ao seu favor ficar na mídia.

PASSA PELA ALEAC

DENTRO DO MDB, o nome do deputado estadual eleito Emerson Jarude (MDB), é o mais citado para disputar a prefeitura da capital. Para saber se é ou não um nome competitivo, vai depender da sua atuação na ALEAC.

BREQUE NO DESMATAMENTO

“DESMATAMENTO ZERO na Amazônia”. Será a principal bandeira da Marina Silva, caso venha ser a escolhida para comandar o ministério do Meio-Ambiente. O nome da Marina causa arrepios na turma do agronegócio que age à margem da legislação ambiental. 

O QUE MOVE?

ALÉM DO FANATISMO, o que move pessoas ficarem na porta dos quartéis esperando as Forças Armadas darem um golpe militar? A eleição acabou, o Lula vai assumir.

NÃO MUDA

SE DEPENDER da boa atuação que teve como líder do governo na ALEAC, na defesa dos projetos do Executivo, o deputado Pedro Longo (PDT) permanecerá na função.

POSIÇÃO COERENTE

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) é coerente ao compor a base de apoio ao Lula no Senado. Na campanha liberou o PSD, e deu seu voto pessoal para o Lula.

DORME COM A SORTE

SE TEM uma pessoa de sorte na política, é a Mailza Gomes. Foi senadora se ter um voto, virou vice-governadora; e pode nos últimos meses de mandato virar governadora, se o Gladson se afastar para disputar o Senado. A Mailza dorme com a sorte.

FRASE MARCANTE

“Quando falares cuida para que as palavras sejam melhores que o silêncio”. Ditado indiano.

Continuar lendo

Cotidiano

Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar entregar pen drive sobre ‘situação do Brasil’

Publicado

em

Diante da repercussão, após ser filmado nas arquibancadas durante o jogo da seleção brasileira contra a Suíça, na segunda-feira 28, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que foi ao Catar entregar pen drives sobre a “situação do Brasil”.

O parlamentar, que saiu durante a transmissão oficial da FIFA, posando para fotos ao lado de algumas pessoas e da mulher, Heloísa Bolsonaro, gravou um vídeo explicando o motivo de sua ida ao país onde ocorre o campeonato mundial de futebol.

“Nesses pen drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, comentou.

Eduardo também chamou a atenção dos internautas sobre a “importância da comunicação internacional”.

“Não consegue perceber a importância da comunicação internacional? Será que a gente vai ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos?”, questionou.

Continuar lendo

Acre 01

Sesacre notifica caso suspeito de meningite bacteriana em criança de nove anos

Publicado

em

informou na tarde desta terça-feira (29) que uma criança de 9 anos, do sexo masculino, deu entrada no sábado, 26, no Pronto-Socorro de Rio Branco, com suspeita de meningite. A notificação foi registrada pelo Núcleo de Vigilância Hospitalar da unidade.

Em nota, a Sesacre diz que o líquor (fluido corporal estéril e de aparência clara que ocupa o espaço subaracnóideo no cérebro) do paciente é sugestivo de meningite bacteriana, aguardando o resultado de cultura que será realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen.

Assinado pela enfermeira Helena Catão, responsável pela área técnica das meningites no estado, o comunicado também diz que pela gravidade do caso, o paciente foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Criança. No sábado, 26, e domingo, 27, já foi realizada a quimioprofilaxia dos contatos domiciliares.

“Na segunda-feira, 28, foi feito o contato com a direção da escola para o levantamento dos contatos escolares mais próximos do caso, os quais também receberam a quimioprofilaxia. O caso está em monitoramento, sendo que a vigilância epidemiológica está sendo realizada pelo município de Rio Branco”, reforça a nota.

De acordo com a Sesacre, no Acre foram notificados até setembro 51 casos suspeitos de meningite. Desses, nove foram confirmados, sendo seis em Rio Branco, um em Cruzeiro do Sul, outro em Manoel Urbano e o último em Porto Walter. Um óbito também foi confirmado pela doença na capital.

Sobre a doença

Trata-se de uma inflamação grave, que atinge a membrana da meninge, responsável por revestir o cérebro e a medula espinhal. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a enfermidade é considerada endêmica no Brasil.

Sintomas da meningite

Os sinais da inflamação variam conforme o tipo da doença e a faixa etária do paciente. Os principais sintomas são forte dor de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço, com dificuldade de encostar o queixo no peito. Outros sintomas comuns são febre, hipersensibilidade à luz, manchas vermelhas no corpo, sonolência excessiva e confusão mental.

Em casos graves, os infectados também podem ter convulsões. Bebês e crianças ainda apresentam irritabilidade, estufamento da moleira, dificuldade para mexer o pescoço e moleza no corpo.

Vacina

O Ministério da Saúde (MS) ampliou o público-alvo para ações de imunização em 2022. Desde setembro, a vacina contra a meningite ACWY é ofertada temporariamente para adolescentes de 11 a 14 anos. O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) dos municípios.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia apreende 40 quilos de entorpecentes e prende um por tráfico em Epitaciolândia

Publicado

em

Uma barreira policial de rotina realizada pelo Grupo Especial de Fronteira – GEFRON – na BR-317, nas proximidades de Epitaciolândia, na manhã desta terça-feira, 29, resultou na apreensão de cerca de 40 quilos de drogas, entre cocaína e maconha ‘skunk’.

Segundo informações do jornal O Alto Acre, a droga era transportada em um carro modelo Fiat/Siena, placas QLU3B40, com dois ocupantes, que teriam como destino final a capital, Rio Branco. Ao perceberem a barreira, fizeram uma manobra em alta velocidade, acessando o bairro Aeroporto.

Ao entrar no bairro, conhecido como ‘Buraco do Tatu’, um dos ocupantes saiu do carro disparando contra os policiais entrando na mata, conseguindo se evadir. O motorista tentou fugir com o veículo, mas atolou o veículo em uma vala.

Identificado pelas iniciais S.A.V., de 44 anos, o condutor foi preso em flagrante. No bagageiro do veículo foi localizado uma bolsa com vários ‘tijolos’ contendo drogas, parte dividida em cloridrato de cocaína e outra sendo a maconha adulterada conhecida como ‘skunk’.

Ao todo, foram pesados 11,175 kg de skunk mais 30,840 kg de cloridrato de cocaína. O detido com os entorpecentes foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, sendo entregues ao delegado plantonista que irá dar seguimento ao flagrante e aos procedimentos cabíveis sobre o caso.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.