Menu

Familiares de presos fecham o trânsito em protesto a visitas e melhoria na alimentação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 27, dezenas de familiares e esposas de presos resolveram fechar a Avenida Ceará, próximo ao Estádio José de Melo, em Rio Branco, cobrando melhorias na alimentação e flexibilidade nas visitas dos detentos.


De acordo com a mãe de um presidiário, as normas são rígidas para quem almeja visitar seus entes presos nas unidades prisionais. “Eles dificultam nossa vida”, contou.

Publicidade

A mulher reclamou que a portaria n°1. 268 baixada em 2019, estabelece para quem for visitar um detento uma série de regras, entre elas a comprovação de idoneidade e inexistência de inquérito policial, processo criminal, por meio de certidão e extrato de consulta processual e antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal e Estadual.


Outra reclamação elencada pelos manifestantes, é com relação às refeições que foram reduzidas. Antes eram 5 refeições diárias, agora diminuíram para apenas 3. “É muito pouco. Eles estão passando necessidades”, comentou uma mulher que preferiu manter sigilo na identidade.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido