Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores impedem acesso de trabalhadores à obra no bairro Tropical, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da rua Travessa da Serra, no bairro Tropical, resolveram radicalizar na manhã desta segunda-feira, 26, e realizam uma manifestação impedindo que máquinas e trabalhadores cheguem até a obra que está sendo feita no local.


O problema é que a obra tem causado diversas reclamações, principalmente em relação a demora e os danos que tem provocado. O primeiro fato questionado pelos moradores é que não há placa de identificação da obra que forneça dados como custo e prazo para o término.

Anúncios


A maior reclamação feita pelos moradores é por conta dos danos causados em calçadas e muros das residências. Ao longo da semana, um poste de energia por pouco não desabou em cima de uma residência.


Apesar da prefeitura já ter admitido que há um problema no solo que provoca deslizamento a cada escavação da obra de tubulação e que vai sentar com a empresa para decidir o que pode ser feito, os moradores afirmam que não receberam nenhuma resposta concreta.


“O que queremos é a garantia de que teremos nossas calçadas e muros que estão sendo destruídos com a obra refeitos ou que seremos indenizados. Queremos a presença do prefeito ou do secretário aqui para nos dar essa garantia, o que não é justo é uma obra que deveria trazer benefícios, causar tanto problema e demorar tanto”, afirma a comerciante Ainda Macambira, uma das líderes do protesto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido