Menu

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Festival do Coco em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos 50 mil pessoas passaram pelo Festival do Coco durante os três dias de evento que ocorreu no município de Mâncio Lima. Nesse domingo, 25, o show do cantor Marcynho Sensação fechou a programação com chave de ouro.


“Acreditamos que só neste show teve em torno de 30 mil pessoas de Mâncio Lima e dos municípios vizinhos. O cantor nunca havia feito show aqui e foi um grande sucesso. Quem veio vender, teve lucro e a população se divertiu com segurança”, citou o prefeito, Isaac Lima.

Publicidade

O coco foi o protagonista da festa em pratos salgados e doces e mais de cem expositores venderam vários itens no Festival.


Em Mâncio Lima, há grandes plantações da fruta e 50 mil unidades por mês são vendidas para Cruzeiro do Sul, Rio Branco e outras cidades do Acre e o faturamento é de cerca de R$ 80 mil.


De acordo com o prefeito, nas próximas edições do Festival, haverá mais itens agrícolas em destaque.


“Em Mâncio Lima o coco e o café são os carros chefes da nossa produção, com mecanização agrícola, assistência técnica, adubo e semente. Temos também a pecuária e vamos fortalecer o que já temos e ampliar o que produzimos e teremos mais o que mostrar nos próximos eventos “, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido