Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 400 presos do Comando Vermelho aderem à greve de fome em presídio do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim como em Rio Branco, os presos do Complexo Penitenciário Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul, iniciaram uma greve de fome nesta segunda-feira, 26. O movimento se restringe aos blocos 7 e 8. A direção do presídio diz que só os presos da organização criminosa Comando Vermelho é que estão recusando a alimentação, já os demais seguem se alimentando normalmente.


“Dois blocos aderiram e são cerca de 400 presos”, disse o diretor Elves Barros, afirmando que as reivindicações são iguais às de Rio Branco. Os detentos reclamam da quantidade e qualidade da alimentação e do excesso de exigência com relação aos visitantes. As mulheres dos presos devem fazer protestos na capital e em Cruzeiro do Sul.

Anúncios


A direção do Instituto de Administração Penitenciária divulgou nota assinada pelo presidente Glauber Feitoza, dizendo que as reivindicações foram parcialmente atendidas.


Em relação à qualidade da alimentação fornecida na unidade, segundo o Instituto, em atendimento à solicitação, houve vistorias e análises dos alimentos servidos, ficando constatado que esses estão dentro dos padrões exigidos, inclusive em termos de higiene sanitária e sob acompanhamento de profissional nutricionista.


No entanto, o governo afirma que há necessidade de melhoria estrutural da cozinha, o que já está sendo providenciado. No caso das visitas, o IAPEN informa que fará uma reanálise para concessão da carteira de visitante. Quanto ao aumento das vagas de artesanato para redução de pena, segundo a Nota, ficou acordado que a cada dois meses serão oferecidas cem vagas a mais até que seja atingida a capacidade máxima, de mil inscritos na atividade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido