Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre inicia Operação para combater crimes eleitorais

FOTO - SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa nesta segunda-feira, 26, em todo o país a Operação Eleições 2022, que visa garantir segurança e proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e ocorre de forma conjunta por representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiro Militares, Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e secretaria de segurança.


No próximo domingo, dia 2 de outubro, as forças de segurança pública atuarão em cartórios eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Anúncios


O objetivo é coibir possíveis crimes eleitorais (boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compras de votos, entre outros), garantir manifestações pacíficas, evitar bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, monitorar temporais e/ou alagamentos e quedas de energias em locais de votação e de apuração dos votos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido