Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confaz atualiza base de cálculo do diesel para o Acre em outubro; veja a tabela

Foto: reprodução/internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou nesta sexta-feira (23) a base de cálculo do ICMS, para fins de substituição tributária, nas operações com diesel S10 e óleo diesel.


A medida considera a decisão judicial prolatada em caráter cautelar no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7164 pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal.

Anúncios


Considera, ainda, os valores da média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final nos 60 meses anteriores a sua fixação, recebidos das administrações tributárias dos Estados.


Para o Acre, a base de cálculo é de R$4,9946 para o S10 e R$5,1617 para o óleo diesel. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União a nova base de cáculo deve ser adotada pelos Estados a partir de 1º de outubro de 2022, para fins de substituição tributária, nas operações com Diesel S10 e Óleo Diesel conforme determina o artigo 7º da Lei Complementar nº 192, 11 de março de 2022, e a cláusula segunda do Convênio ICMS nº 81, 28 de junho de 2022.


“Essa é a atualização da média dos últimos 60 meses, todo mês até o final do ano terá publicação excluindo do cálculo da média último mês e incluindo o mês recente”, explicou Clóvis Gomes, secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido