Funcionários provisórios da prefeitura de Rodrigues Alves, que atuam nas áreas de saúde e educação, procuraram o ac24horas para denunciar a falta e o atraso dos salários.
A estudante de pedagogia Gleiciane Conceição de Oliveira começou a trabalhar na Escola Municipal Maria Júlia em Rodrigues Alves em maio deste ano e conta que até agora só recebeu salário 3 vezes. Ela destaca que além do atraso, tem que tirar uma Nota de Serviço prestado de R$ 60 na prefeitura para poder receber o salário de R$ 1.200.
“Assim como eu, muita gente da educação e outros setores também recebem assim, sempre fica um mês dentro. Quando a gente faz confusão pagam um mês e já fica outro pra trás”, reclama.
Os provisórios da área da saúde, que também recebem por meio de Nota Serviço Prestado, reclamam do atraso no pagamento. “O pagamento de agosto a gente só recebeu agora dia 14 de setembro. É uma espera muito grande pelo mês trabalhado”, cita um servidor provisório, que não quer se identificar com medo de represália.
O secretário de Finanças de Rodrigues Alves, Iranilsom Nascimento, diz que não há atraso nos pagamentos dos servidores provisórios. “Isso é notícia velha, já pagamos todos semana passada. Alguns pagamos essa semana”.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…