Menu

Funcionários da educação e saúde denunciam atraso e falta de salários em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Funcionários provisórios da prefeitura de Rodrigues Alves, que atuam nas áreas de saúde e educação, procuraram o ac24horas para denunciar a falta e o atraso dos salários.


A estudante de pedagogia Gleiciane Conceição de Oliveira começou a trabalhar na Escola Municipal Maria Júlia em Rodrigues Alves em maio deste ano e conta que até agora só recebeu salário 3 vezes. Ela destaca que além do atraso, tem que tirar uma Nota de Serviço prestado de R$ 60 na prefeitura para poder receber o salário de R$ 1.200.

Publicidade

“Assim como eu, muita gente da educação e outros setores também recebem assim, sempre fica um mês dentro. Quando a gente faz confusão pagam um mês e já fica outro pra trás”, reclama.


Os provisórios da área da saúde, que também recebem por meio de Nota Serviço Prestado, reclamam do atraso no pagamento. “O pagamento de agosto a gente só recebeu agora dia 14 de setembro. É uma espera muito grande pelo mês trabalhado”, cita um servidor provisório, que não quer se identificar com medo de represália.


O secretário de Finanças de Rodrigues Alves, Iranilsom Nascimento, diz que não há atraso nos pagamentos dos servidores provisórios. “Isso é notícia velha, já pagamos todos semana passada. Alguns pagamos essa semana”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido