Por meio de um Decreto, o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, proibiu a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas no Centro Totão, durante a realização do Festival do Coco, que será realizado de sexta-feira, 23, à domingo, 25, no município. A proibição vale para embalagens individuais ou em caixas térmicas.
O Assessor de Comunicação da prefeitura, jornalista Jenildo Cavalcante, diz que a medida tem como objetivo garantir a segurança dos participantes e as vendas para os empreendedores que estarão comercializando bebida no evento.
“O objetivo da proibição é evitar que alguém leve uma arma dentro de um isopor ou uma térmica e as garrafas de vidro também são perigosas. Além disso lá dentro do Totão terá bebida pra vender e os empreendedores que estarão no evento vão comercializar o produto do mesmo preço de fora do Festival”, explicou.
O Festival do Coco vai contar com 40 empreendedores. A prefeitura do município estima que o aproximadamente R$ 500 mil circulem no evento. A última edição, realizada em 2019, movimentou cerca de R$ 200 mil.
Uma edição do Projeto Cidadão, apresentação cultural dos indígenas Puyanawa e o show do cantor Marcynho Sensação fazem parte da programação do Festival do Coco de Mâncio Lima.