Menu

Projeto Papai Noel Gay é novamente aprovado em edital da Fundação Elias Mansour

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Elias Mansour anunciou nesta terça-feira, 20, os projetos culturais aprovados pela Lei de Incentivo do estado.

Um dos projetos aprovados foi personagem de uma grande polêmica no ano passado. O Papai Noel Gay, que também foi aprovado em 2021 só que na Fundação Garibaldi Brasil, da prefeitura de Rio Branco. O projeto não foi aprovado, mas o prefeito Tião Bocalom chegou a declarar que iria barrar, caso chegasse para sua sanção. A atitude da prefeitura recebeu críticas por quem considerou a decisão como um ato de discriminação por homofobia.

Anúncio

O projeto já existe há mais de uma década e é composto de uma Drag Queen vestida de Papai Noel que chega à festa em um carro de luxo. Os organizadores afirmam que não se trata de uma afronta ao Papai Noel das crianças, já que a festa é realizada no período da noite, é permitidas apenas a entrada de maiores de 18 anos e ainda ocorre a arrecadação de alimentos que são doados à famílias carentes.

O projeto foi novamente apresentado por Anderson Cassidy de Viveiros Alves Montenegro e, em caso de aprovação, pode receber R$ 20 mil reais dos cofres estaduais. Resta saber como o governo do estado vai lidar com a situação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.