Menu

Friale prevê nova “onda polar” com queda de temperatura entre quinta e sexta no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pesquisador Davi Friale anúnciou nesta segunda-feira, 19, no portal “O Tempo Aqui”, que na próxima sexta-feira, dia 23, desde as primeiras horas, o dia será marcado com ventos ininterruptos da direção sudeste que estarão soprando devido à incursão de ar polar e as chuvas poderão ocorrer a qualquer momento, principalmente no centro do estado e no vale do Juruá.

Portanto, a temperatura diminuirá um pouco, contudo, não ocorrerá o fenômeno da friagem, sendo que o próximo fim de semana será quente e ensolarado no Acre.

Anúncio

O pesquisador contou que entre a próxima quinta-feira e sexta-feira, o tempo ficará extremamente instável, com condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos às edificações.

No entanto, até a queda de temperatura, será o calor intenso que irá predominar, principalmente na quarta-feira e na quinta-feira, quando poderão ser registrados novos recordes de temperatura alta deste ano, com máximas entre 37 e 39ºC, principalmente no interior do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.