Menu

Assaltante é morto por policial penal na Baixada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O assaltante Wildo Gustavo, de 17 anos, foi morto com dois tiros em via pública na noite deste sábado, 17, na Rua Rádio Farol, no bairro Glória, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.


De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de amigos estava tomando tereré na frente de uma residência, quando Wildo chegou em uma bicicleta e em posse de uma arma de fogo garrucha calibre 28, anunciou o assalto e subtraiu dois celulares das vítimas. Quando o criminoso tentou fugir um policial penal que estava entre as vítimas puxou sua pistola e deu voz de parada ao assaltante que ainda tentou efetuar um tiro contra o agente de segurança, mas a munição falhou. O policial penal reagiu e revidou efetuando dois tiros que atingiu o criminoso que caiu no asfalto.

Publicidade


A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Wildo que já se encontrava morto.


Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do assaltante foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.  O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).



Durante a cobertura jornalística o Sargento Lara, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), dificultou a imprensa de fazer o seu trabalho e ainda tentou agredir o repórter do ac24horas que estava desempenhando sua profissão ou função nos limites de suas atribuições e competências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido