Fotos: Sérgio Vale
No fim da tarde desta sexta-feira, 16, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, empossou o Desembargador Laudivon de Oliveira, foi empossado como Membro efetivo, Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), em sessão solene no Plenário da instituição.
Em cerimônia, Laudivon – que assume o cargo pelo biênio 2022/2024, no lugar do também do desembargador, Luiz Camolez, prestou o juramento de posse perante as autoridades presentes na solenidade – dentre eles, o excelentíssimo governador do Acre, Gladson Cameli, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom – ambos do Progressistas.
Após a leitura do termo de posse, a saudação ao novo integrante da Corte Eleitoral ficou por conta da juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, que fez um breve histórico da vida profissional do desembargador empossado, desejando-lhe boas-vindas ao tribunal e contando suas histórias ao longo da vida.
Em seu pronunciamento, Laudivon contou que é uma honra assumir o cargo no TRE-AC e defendeu o sistema democrático brasileiro. Segundo ele, a urna é segura há mais de 26 anos. “O sistema eleitoral utiliza o que há de melhor. Ela é sempre auditada com segurança. Eu jamais identifiquei qualquer fato que possa colocar em cheque o sistema”, declarou.
O desembargador também fez uma ampla defesa da liberdade de expressão – no caso, a imprensa para o bem da sociedade.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, parabenizou a escolha de Laudivon para o cargo. De acordo com o Djalma, o desembargador vai desenvolver um papel fundamental na condução do processo eleitoral deste ano no Acre. “O desembargador Laudivon certamente vai cumprimentar o trabalho de Camolez”, comentou.
Em seu discurso, Gladson Cameli fez elogios ao trabalho de Laudivon em sua carreira jurídica e lhe desejou sucesso na condução do cargo.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), desembargadora Waldirene Cordeiro, relembrou os importantes trabalhos prestados em várias cidades no Acre – como em Xapuri, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…