Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Gerlen Diniz comete crime eleitoral ao pedir votos na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) pode ter cometido um grave crime eleitoral ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 13, para pedir votos para sua candidatura à deputado federal. Ocorre que a legislação eleitoral proíbe a propaganda eleitoral em setores públicos.


Em discurso na tribuna da Aleac, Diniz afirmou… “Com relação às eleições o número é 1111, é Gerlen Diniz para deputado federal. Me coloco à disposição da sociedade acreana, já passei 8 anos aqui na Aleac, mas não baixo a cabeça, levanto a voz e defendo o que acredito e vamos fazer isso em Brasília também, e para quem não gravou o número ainda é 1111”, disse.

Anúncios


Após ser alertado pelo deputado Roberto Duarte (Republicanos) de que não deveria pedir votos na tribuna da casa, Gerlen percebeu o erro e pediu que seu pedido de voto fosse retirado das notas taquigráficas, o que foi atendido pela mesa diretora. O vídeo da sessão desta terça-feira, 13, onde tinha o pedido pelo parlamentar foi retirado do ar.


A pena, de acordo com a legislação eleitoral, é multa e em casos extremos até a cassação do registro da candidatura ou diploma, em caso de sucesso nas urnas.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido