Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após morte de paciente atingido por forro de hospital, Sesacre ainda não abriu sindicância

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último sábado, 3, Izailton Gadelha, 31 anos, morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco. O homem havia sido vítima no dia anterior do desabamento do teto de uma enfermaria do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, onde estava internado.


Três dias depois, o governo do estado exonerou a então diretora da unidade de saúde, Edgardina Matos, que, por sua vez, publicou uma nota onde comprova ter enviado memorandos para a Secretaria Estadual de Saúde solicitando reforma do hospital e a transferência de pacientes para outro local durante a execução da obra.

Anúncios


O ac24horas procurou a Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano, para saber quais providências estão sendo tomadas para saber os motivos que mesmo sendo avisada dos perigos, a Sesacre não adotou nenhuma providência que poderia ter evitado a morte de Izailton.


Por meio da assessoria, Paula informou que não vai se pronunciar sobre o caso e que determinou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades. Apesar de já ter passado uma semana da morte de Izailton, de acordo com a Sesacre, o pedido ainda está na assessoria jurídica da secretaria e deve ser instaurado na próxima semana.


A partir da instalação, a comissão terá trinta dias para apresentar um relatório.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido