Menu

Petecão garante: “O foco do nosso governo vai estar nos municípios”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a governador do Acre, Sérgio Petecão (PSD), se reuniu nesta sexta-feira (9) com técnicos da Associação dos Municípios do Acre – AMAC para apresentar o plano de governo e ouvir dos profissionais sugestões para a criação de novas políticas públicas de desenvolvimento do Acre.


O candidato Petecão, falou das preocupações dele em relação à situação dos municípios do Acre, que não tem suas prioridades levadas em conta na tomada de decisões por parte do governo, permanecendo distantes e sem a presença Institucional do Estado.

Publicidade

“É nos municípios que as pessoas vivem. Enquanto estivermos no governo, o nosso foco também vai estar naquilo que é prioridade para os municípios. Eu sempre fui um parlamentar municipalista. As pessoas que estão lá na base sabem o que elas estão precisando”, declara Petecão.


A Associação dos Municípios do Acre – AMAC se destaca por oferecer assessoria técnica às prefeituras do Acre, elaborando projetos e acompanhando a execução deles no que se refere à aplicação dos recursos oriundos das emendas federais destinadas às prefeituras.


Para o coordenador executivo da Amac, Marcos Lucena, essa proximidade com a gestão pública é benéfica em todos os sentidos. “Nosso foco é auxiliar os municípios do Acre inclusive na captação de recursos, e ter um Poder Executivo sensível às nossas demandas só nos fortalece”, declara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido