Menu

DNIT desmente que pilar de ponte na BR-364 tenha cedido: “é trabalho topográfico”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo que começou a circular pelos grupos de WhatsApp e redes sociais nessa terça-feira, 6, trouxe preocupação para quem trafega pela BR-364. A informação era de que uma ponte que passa pelo Rio Caeté, que fica entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, havia cedido um pilar e por isso, havia sido necessário que o DNIT fizesse a interdição da ponte e suspendesse o tráfego de veículos.


O ac24horas procurou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Morais, e o mesmo negou que o pilar da ponte tenha cedido. Ele explicou o trabalho que foi feito no local. “Se o pilar tivesse cedido, essa imagem do vídeo seria outra, a ponte já estaria em colapso. Na verdade é que de tempo em tempo fazemos o monitoramento da instabilidade do talude e para que não haja nenhuma interferência no equipamento, a gente suspende o tráfego durante o teste. É que com o trânsito em cima da ponte, teríamos interferência no resultado”, afirma Carlos.

Publicidade

Morais diz ainda que os resultados têm comprovado a estabilidade da ponte. “Os resultados do monitoramento têm demonstrado a estabilidade da ponte, o que faz com que não precise de nenhum tipo de alarde”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido