Menu

Morre Yacult Ayache, uma das primeiras professoras do curso de Direito da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na tarde desta segunda-feira, 5, a professora e profissional com destaque na vida publica no estado acreano, Yacult Ayache, aos 86 anos, vítima de pneumonia.

Bacharel em Direito e advogada militante, ela foi uma das primeiras docentes da antiga Faculdade de Direito do Acre, que posteriormente ao processo de federalização, converteu-se no Curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde era titular da disciplina de Direito de Família e Sucessões desde 1964.

Anúncio

Yacut Ayache também foi assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e exerceu o cargo de secretária de Estado de Educação durante o governo de Jorge Kalume, entre os anos de 1966 e 1971.

Seu velório ocorre na Capela da Funerária São João Batista, em Rio Branco e seu sepultamento está previsto para esta terça-feira, 6, às 17h, no Cemitério São João Batista.

“Aos familiares e amigos da professora, especialmente aos seus amigos de trabalho e ex-alunos do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) da Ufac, expressamos nossas condolências e solidariedade”, disse a Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac), em nota.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.