O nível do Rio Acre, na capital acreana, atingiu nos últimos dois dias 1,39 metros. O que significa um centímetro menor do que a cota registrada no ano passado e apenas nove centímetros da menor cota histórica, 1,30, registrada no ano de 2016.
O nível para o dia 5 de setembro é o mais baixo dos últimos 10 anos. Exatamente por isso, a Defesa Civil da capital acreana trabalha com a possibilidade do Rio Acre chegar a ficar abaixo da cota histórica. “Infelizmente trabalhamos com essa possibilidade, já que no ano de 2016, que temos a menor cota na história, o nível do rio é menor do que foi registrado naquele período. Se a redução continuar nesta constância, podemos ficar abaixo do menor nível já registrado”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.
O nível muito baixo do Rio Acre influencia na navegação, prejudicando os produtores rurais ribeirinhos de transportarem sua produção para a comercialização e pode prejudicar o abastecimento de água, já que é do manancial que vem a captação da água que é tratada e depois distribuída aos lares da capital acreana e diversos municípios do interior.
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…