O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), concedeu entrevista ao Gazeta Entrevista nesta quinta-feira, 2, e afirmou que deverá criar uma loteria estadual para cobrir os impactos financeiros da previdência estadual no Acre.
De acordo com o parlamentar, o rombo da previdência é uma realidade e precisa ser criado uma alternativa para evitar danos maiores no futuro. Segundo ele, com os recursos adquiridos, será possível usar dentro do Acreprevidência. “Na questão previdenciária, eu conversava com amigos e temos que criar uma loteria estadual para que os recursos possam ser usados para cobrir os gastos com a previdência. A situação está ruim hoje, ainda pode piorar”, declarou.
Petecão contou que os danos foram causados na gestão do ex-governador Orleir Cameli – na década de 90. “Tiraram dinheiro da aposentadoria para fazer investimentos e não repuseram”, ressaltou.
O candidato ao Palácio Rio Branco disse ainda que a gestão atual não executou emendas parlamentares. “Esse governo não executou 25% das emendas parlamentares. É necessário que se monte uma equipe capacitada para que movimente os recursos”.
Em meio a entrevista, o senador disse ainda que deverá, caso eleito, cortar gastos na sua gestão. “São mais de 60 cargos de assessor especial do governo ganhando mais de R$ 15 mil. Temos que reduzir os gastos desnecessários”, revelou.
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (25), que o município de Manoel Urbano…
O advogado da família do adolescente Fernando de Jesus, de apenas 13 anos, morto com…
A diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à falta de insulina no organismo…
A polícia apreendeu sete armas, quase 50 munições escondidas em um barraco no meio da…
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei 687/2024, que dispõe sobre…