Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão diz que deverá criar loteria para cobrir rombo da previdência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), concedeu entrevista ao Gazeta Entrevista nesta quinta-feira, 2, e afirmou que deverá criar uma loteria estadual para cobrir os impactos financeiros da previdência estadual no Acre.


De acordo com o parlamentar, o rombo da previdência é uma realidade e precisa ser criado uma alternativa para evitar danos maiores no futuro. Segundo ele, com os recursos adquiridos, será possível usar dentro do Acreprevidência. “Na questão previdenciária, eu conversava com amigos e temos que criar uma loteria estadual para que os recursos possam ser usados para cobrir os gastos com a previdência. A situação está ruim hoje, ainda pode piorar”, declarou.

Anúncios


Petecão contou que os danos foram causados na gestão do ex-governador Orleir Cameli – na década de 90. “Tiraram dinheiro da aposentadoria para fazer investimentos e não repuseram”, ressaltou.


O candidato ao Palácio Rio Branco disse ainda que a gestão atual não executou emendas parlamentares. “Esse governo não executou 25% das emendas parlamentares. É necessário que se monte uma equipe capacitada para que movimente os recursos”.


Em meio a entrevista, o senador disse ainda que deverá, caso eleito, cortar gastos na sua gestão. “São mais de 60 cargos de assessor especial do governo ganhando mais de R$ 15 mil. Temos que reduzir os gastos desnecessários”, revelou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido