O DEPUTADO Edvaldo Magalhães (PCdoB), é entre os parlamentares com mandato um dos que melhor sabe ler a movimentação dos bastidores. Falando ao BLOG, Magalhães vê o segundo turno como um ponto dentro da curva, com a convicção de que nenhum dos atuais candidatos decidirá a corrida para o Palácio Rio Branco, no turno inicial. “Tenho acompanhado a campanha e vejo uma disputa em segundo turno entre o Gladson e o Jorge Viana”, prevê o parlamentar.
O ex-senador Jorge Viana (PT) diz projetar nesta segunda fase de campanha visitar todos os municípios, com a meta de conquistar 10 pontos percentuais, o que solidificaria o segundo turno. O certo é que teremos 30 dias de campanha, para que os candidatos a governador pela oposição subam os seus percentuais, se quiserem de fato que venha a acontecer um outro turno eleitoral.
É MUITO CEDO
É DE FATO cedo para se cravar com convicção que a eleição para governador será decidida no primeiro turno. 30 dias de campanha é muita campanha, para os candidatos da oposição aumentarem os seus percentuais de aceitação nas pesquisas.
CHEGOU E OCUPOU ESPAÇO
EMBORA tenha entrado na disputa da Câmara Federal de última hora, sem participar da pré-campanha, ainda assim o candidato a deputado federal Orleison Cameli (PDT), conseguiu se firmar na região do Juruá, e montar parcerias importantes no governo. A lembrar ser ele filho do ex-governador Orleir Cameli e primo do governador Gladson Cameli. Ou seja, tudo em família.
EMPRESARIADO ENGAJADO
UMA LIDERANÇA da oposição revelou ao BLOG que os empresários que mais geram empregos em Cruzeiro do Sul, estão todos engajados na campanha do Orleison.
DANDO CONTA DO RECADO
NÃO existe poder público que melhor informe os órgãos de comunicação sobre suas ações, do que a prefeitura municipal de Rio Branco. Notícias bem redigidas são mandadas em profusão para os sites. A ASSECOM da PMRB, é bem mais ativa do que a do governo do estado.
RECORDE DE VOTOS
O EX-PREFEITO de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), está prevendo uma votação bem mais expressiva para a deputada federal Jéssica Sales (MDB), do que a obtida na eleição de 2018. Se diz impressionado com a aceitação que a sua reeleição está tendo na população.
NÃO É POR FALTA DE COMUNICAÇÃO
NÃO É POR FALTA de comunicação que a PMRB não avançou ainda mais na cobertura vacinal, são as pessoas que relaxaram, com a queda da mortalidade pela Covid, o que é um erro. Só a vacina protege contra a Covid.
JOSÉ ADRIANO
NÃO TIREM o ex-presidente da FIEAC, José Adriano (PP), da disputa de uma das vagas a serem conquistadas pelo seu partido. A sua campanha cresce no momento certo, os últimos 30 dias antes da votação. É quando tudo se decide. Quem saiu disparado na frente já está cansando.
INVERSÃO DE VOTOS
O JORGE VIANA (PT) sempre teve mais votos do que o Lula no estado, em todas as campanhas políticas. O fato do Jorge aparecer abaixo da preferência do Lula, é apontado pelos petistas como anormal nas pesquisas.
BOM PARA A DEMOCRACIA
O QUE ESTÁ SENDO positivo no grande número de candidatos ao Senado, é a qualificação dos postulantes. Ontem, por exemplo, na sabatina do ac24horas, o candidato Jenilson Leite (PSB) só veio confirmar isso
NÃO É NOVIDADE
NÃO CHEGA a ser novidade o preparo do candidatoao Senado, Jenilson Leite (PSB), que é um dos grandes destaques na nova safra de políticos na ALEAC.
FESTA DA DEMOCRACIA
UM PONTO que tem alegrado os momentos que antecedem as sabatinas no ac24horas, é a presença de uma militância ruidosa dos candidatos a senador, o que reforça a festa democrática da eleição.
PÁGINA VIRADA
DURANTE a sabatina de ontem no ac24horas, o deputado Jenilson Leite (PSB) não quis entrar em detalhes sobre sua briga com o PT; nem se apoiará Jorge Viana (PT), se este for para o segundo turno.
VIROU UNANIMIDADE ENTRE OS LÚCIDOS
NÃO SE CONSEGUE encontrar entre os políticos lúcidos, sejam da oposição ou sejam os ligados ao grupo do governador – não aqueles apaixonados – ninguém que acredite ter o governador Gladson 51% na preferência popular. Mas, em compensação todos acreditam que o Gladson lidera sim a corrida ao Palácio Rio Branco.
LEÃO SEM DENTE
NÃO ESTAR NO PODER amansa e deixa tudo correr livre, como na casa da mãe Joana. Uma das características do PT sempre foi a de cobrar fidelidade dos seus filiados em cargos públicos. Nos tempos em que o leão petista tinha garras e dentes, os atuais prefeitos cooptados pelo governador Gladson, já estariam expulsos do partido.
NADA MAIS HIPÓCRITA
NÃO EXISTE nada mais hipócrita do que se pedir afastamento de um partido que tem candidato a governador, para apoiar um candidato a governador de outro partido. É mais ético sair do partido, e ponto final.
NÃO HÁ A OBRIGAÇÃO
MESMO porque não existe a obrigação de ninguém ficar filiado a um partido para sempre. Divergiu dos princípios partidários, foi atraído pelo poder, é só mudar de sigla.
NEM PARA PAGAR O MARMITEX
OS 80 mil reais repassados pelo MDB aos seus candidatos a deputados federais tratados como párias, não dá, segundo um deles, nem para pagar até o fim da campanha os marmitex dos apoiadores que vão às ruas.
TEMEROSOS
OS CANDIDATOS estão receosos com o novo horário eleitoral para a votação, que se inicia às 6 horas e se encerra às 15 horas. Acham que deve diminuir o número de votantes, principalmente, se o dia for chuvoso.
FRASE MARCANTE
“Não se usa o machado para afastar uma mosca da testa de um amigo”. Ditado chinês.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…