Menu

Quase 3.000 proprietários já fizeram a declaração do imposto rural no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltando 30 dias para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) foram entregues até o momento o total de 2.907 declarações no Acre.


A expectativa é de receber entre 12.256 e 13.570 declarações até o dia 30 de setembro, fim do prazo.

Publicidade

No País, 1.890.192 milhão de contribuintes já enviaram a declaração à Receita Federal. Na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, a Receita Federal recebeu ao todo 79.556 declarações.


Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR. O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal https//www.gov.br/receitafederal e transmiti-la pela Internet.


Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.


O valor do imposto pode ser pago em até quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única e a quota única ou a 1ª quota deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido