Menu

No horário eleitoral, Márcia diz que lugar de bandido é na cadeia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No programa desta quarta-feira (31) reservado aos candidatos ao Senado Federal, Alan Rick, do União Brasil, mostrou o relato de uma mãe que teve um filho entubado com covid-19 que foi ajudado pelo deputado federal. O rapaz sobreviveu à doença.


Já Ney Amorim, do Podemos, perguntou a eleitores o que eles acham indispensável para um senador. Entre as principais respostas, a defesa pelas áreas da saúde, educação e segurança.

Publicidade

“Quero ser senador para representar o Acre com garra e determinação, e trazer par cá os recursos que a gente precisa para melhorar a vida dos acreanos”, disse Amorim.


Nazareth Araújo, do PT, votou a destacou os feitos de Lula pelo Acre. Segundo ela, pontes, estradas, o Ifac, o Prouni, apoio para a Ufac, Luz para todos e empregos.


“As pessoas tinham emprego, esperança e não tinham mais fome. E o que fez o governo atual? Hoje o Acre é campeão do desemprego. Nunca se viu tanta gente com fome. Com Lula, vamos acabar com fome, gerar emprego e recuperar a sua esperança”, prometeu.


A candidata do Pros, Vanda Milani, reforçou que sempre fez questão de honrar o compromisso e a palavra dada.


“Quem me conhece sabe. Eu quero seu apoio e voto para que possamos ampliar o trabalho que estamos fazendo lá na câmara federal”, afirmou.


Por fim, a candidata do PL, Márcia Bittar, apresentou uma “Carta Compromisso” às forças policiais do Acre e do Brasil.


“O policial é nosso herói, precisa ser respeitado e protegido juridicamente. Eu me comprometo com a valorização social e financeira da categoria”.


Marcia defendeu que “lugar de bandido é na cadeia” e disse que vai lutar pela reforma do Código Penal, pelo fim das saidinhas (dos presídios) e das audiências de custódia, além da redução da maioridade penal.


O candidato do PSB, Jenilson Leite reprisou o programa anterior e o candidato Sanderson Moura (PSOL) ainda não estreou na Propaganda Eleitoral Gratuita. O candidato Dimas Sandas, do Agir, não tem espaço na Propaganda Eleitoral Gratuita em razão dos critérios da Legislação Eleitoral sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido