Na manhã desta quarta-feira, 31, moradores da Vila Custódio Freire interditaram o trecho da BR-364, sentido Aeroporto Internacional, alegando a falta do abastecimento de água há mais de duas semanas.
Segundo os manifestantes, o problema é constante e acontece já há muito tempo. A paralisação da via iniciou as 06h da manhã, foram colocados barreiras com troncos árvores e madeiras.
“Esse já é um problema de tempos, já moro aqui faz dez anos e passa de semanas sem água. Queremos uma resposta”, disse um morador que preferiu não se identificar.
O diretor presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, esteve no local e explicou que uma bomba que realiza o fornecimento para a região estava com baixa funcionalidade, mas que já normalizaram a situação.
“Faz uns 15 dias que uma bomba nossa estava com problema e a vasão diminuiu, mas já está normalizado, ontem pedimos um reforço de carro pipa e hoje também. Não é em todo o bairro Custódio, é apenas em uma parte”, apontou.
De acordo o representante, também será feito uma análise nos locais onde ainda não está chegando a água.
“Hoje já vai ser tudo operado de modo normal, temos apenas uma dificuldade em questões pontuais. Estamos analisando o ramal que leva a água porque pode estar tendo alguma fuga. Mas estamos investigando direitinho o que está acontecendo, para ninguém ficar no prejuízo”, contou.
Com a conversa, a manifestação encerrou as 09h20min aproximadamente e, área foi liberado para o tráfego de veículos.