Menu

Petecão lidera índice de rejeição com 39%, seguido de JV com 26%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto IPEC, contratado pela Rede Amazônica – TV Acre, divulgou nesta terça-feira, 30, a pesquisa que avaliou o índice de rejeição dos candidatos ao governo do Estado – que disputam o pleito eleitoral em outubro deste ano.


Quem lidera nesse quesito é o senador licenciado e candidato Sérgio Petecão (PSD) com 39%, seguido pelo candidato Jorge Viana (PT) que aparece em segundo com 26%. Já o candidato e senador licenciado Márcio Bittar (UB), vem em terceiro com 20% e Mara Rocha (MDB) pontuou 15%.

Publicidade

Os dados apontaram que dentre os menos rejeitados estão o atual governador que concorre à reeleição Gladson Cameli (Progressistas) com 12%, David Hall (AGIR) tem 11% e Nilson Euclides (PSOL), sendo o menos rejeitado com 10%. Cerca de 2% dos eleitores disseram que
poderiam votar em todos, já 10% não sabe ou não puderam opinar.


O instituto ouviu 800 pessoas entre os dias 23 a 28 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AC090202022, O nível de confiança da pesquisa é de 95%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido