Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rio Branco encerra mutirão noturno com mais de 600 vacinas aplicadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encerrou no domingo, 28, o mutirão noturno de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, realizada na praça da Revolução, na capital.


Com início na última quinta-feira, 25, a iniciativa buscou aumentar a taxa de imunização de meninos e meninas de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite, que está baixa em todo país.

Anúncios


Além disso, a ação permitiu que país e responsáveis que não possuíam tempo durante o dia para levar os filhos a um posto de saúde, participassem.



Durante o mutirão, 602 vacinas foram aplicadas, com um total de 306 crianças imunizadas, onde 453 vacinas foram de rotina e 149 doses contra a poliomielite.


“É gratificante e eu tenho certeza que os pais também estão felizes que vieram aqui nos procurar, e nós estamos felizes porque a gente avançou um passo a mais e dentro dessa gestão Tião Bocalom é assim que a gente vai avançando, de passo a passo, até alcançarmos a meta do Ministério da Saúde que é 95% de todas as crianças de Rio Branco, vacinadas”, disse a secretária da Semsa, Sheila Andrade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido