Menu

Investigação acaba com reunião de facção que iria traçar novos meios de criminalidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um forte aparato policial montado pela Polícia Civil e Militar do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) como parte da operação Hórus e do Programa Guardiões da Fronteira acabou com a reunião geral de uma organização criminosa que estava sendo realizada em um clube social do bairro Cruzeirinho, na periferia de Cruzeiro do Sul.


Na reunião, seriam tratadas novas estratégias de crime organizado em todo o Juruá, inclusive como seriam colocadas em prática. Entre os presentes, foram localizados sete faccionados com mandados de prisão expedidos pela justiça local. Todos tinham cadastros atualizados, e atuavam em várias frentes da organização criminosa.

Publicidade

Dentre os presos conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, pelo menos três deles pertenciam à alta cúpula da facção, e todos eram integrantes do conselho rotativo regional da organização criminosa. De acordo com as investigações, na reunião seriam articuladas várias ações do grupo em todo o Vale do Juruá.


O cerco foi fechado e a reunião abortada. Foi registrada a apreensão de apenas um projétil calibre 380 e quantia em dinheiro. Dentre os presentes, estavam faccionados com mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, e que serão mandados de volta ao presídio Francisco Neri, de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido