Menu

MP abre investigação contra Naldo Ribeiro por suposta prática de improbidade no Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para apurar denúncias de suposta prática de improbidade administrativa cometidas pelo prefeito Naldo Ribeiro (PDT) no município de Jordão, interior do Acre. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta sexta-feira, 26.

O promotor de justiça, Júlio César de Medeiros Silva, destacou que o órgão recebeu denúncias de irregularidades constantes do art. 11, inciso V, da Lei n. 8.429/93 em frustrar o caráter concorrencial do procedimento licitatório, realizado entre o Município de Jordão e a Empresa DFR COMERCIAL LTDA, DOE/AC 18/05/2021, para aquisição de tijolo comum de barro maciço e tijolo comum de barro 8 (oito) furos, com valor global de R$ 587.450,00 (quinhentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta reais).

Anúncio

Medeiros optou antes de solicitar a abertura de um inquérito civil, pela realização de uma Investigação minuciosa acerca das informações repassadas ao órgão controlador. “Resolve instaurar procedimento preparatório, a fim de aprofundar a investigação dos fatos supracitados. Apurar suposta improbidade administrativa praticada pelo Prefeito Municipal de Jordão, Sr. Francisco Naudino Ribeiro de Souza, consistente em frustrar o caráter concorrencial de procedimento licitatório, infringindo o art. 11, inciso V, da Lei nº Lei 8.429/92”, diz trecho do despacho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.