Categories: Acre Notícias Política

Gladson garante construir delegacia de combate a crimes ambientais

Published by
Marcos Venicios

O candidato à reeleição, governador Gladson Cameli (Progressistas), esteve na manhã desta quinta-feira, 25, concedendo entrevista à Rádio CBN Amazônia, onde detalhou seu plano de governo, falou de propostas e não se esquivou de assuntos polêmicos que permeiam seu mandato.


Na ocasião, Cameli reforçou que sua meta, caso seja reeleito, será a construção de uma delegacia para combater os crimes ambientais no Estado. “Temos que incentivar o agronegócio, respeitando a burocracia e as leis ambientais. Então o agronegócio é forte e sustentável; eu sou a favor que o homem do campo trabalhe, mas, respeitando as leis”, declarou o chefe do executivo.


O candidato destacou ainda que assim como no primeiro mandato, deverá lutar pela liberdade de expressão, marca registrada em sua gestão. “Eu tenho uma proposta para defender a democracia”.


Cameli foi indagado acerca do trabalho realizado pelo governo ao longo dos quase 4 anos, contudo, enalteceu os avanços e prometeu corrigir as falhas em eventual vitória nas urnas. “Eu preciso me proteger e proteger meu CPF, eu defendo a transparência, explicando onde está sendo aplicados os recursos públicos. Eu vou corrigir os erros desse mandato em um próximo mandato, tem falhas e vamos corrigir”, garantiu.


Sobre os problemas decorrentes da Operação Ptolomeu da Polícia Federal, Gladson não se esquivou e defendeu o trabalho da justiça. “Eu não discuto o que é determinado pela justiça, eu mesmo criei a delegacia de corrupção. O Estado é grande, eu afastei os envolvidos e me coloquei à disposição dos órgãos de controle. A justiça deve fiscalizar por que quem não deve, não teme”, comentou.


Em determinado momento da entrevista, Gladson falou da morte das crianças pela síndrome respiratória. Na oportunidade o governador lamentou a fatalidade e disse que o estado tomou todas as medidas cabíveis sobre o caso. Gladson relembrou que 94% da saúde do Acre é pública. “Houve uma politização do caso, mas, quem sou eu para falar disso. Houve falha e houve pessoas afastadas do governo. Mas desde a hora que fui informado eu tomei providências e abri uma sindicância sobre o caso. Tenho feito e faço tudo aquilo para que não perca nenhuma vida nesse estado”, afirmou.


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Doze detentos tentam fugir do presídio em Cruzeiro do Sul

Polícia Penais encontraram nesta quinta-feira, 16, cerradas várias barras de ferro de celas do bloco…

16/05/2024

Justiça Federal suspende etapa do concurso do Ifac

A Justiça Federal no Acre determinou a suspensão da segunda etapa do concurso público para…

16/05/2024

São Paulo pressiona, mas fica no empate com o Barcelona na Libertadores

Tudo igual no Morumbis. O São Paulo recebeu o Barcelona de Guayaquil (EQU) nesta quinta-feira,…

16/05/2024

Dublê de Chris Pratt em ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Jurassic World’ morre aos 47 anos

O dublê Tony McFarr morreu aos 47 anos na última segunda-feira (13). Ele substituiu Chris…

16/05/2024

Saerb garante restabelecimento de água na Sobral, Cadeia Velha e parte alta da Capital

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) informou na noite desta quinta-feira…

16/05/2024

Flu aproveita expulsão, vence Cerro e avança como líder na Libertadores

O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no…

16/05/2024