Menu

Testemunhas não comparecem e adiam julgamento do Sargento Nery no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A audiência de instrução e julgamento que decidiria se o sargento Érisson de Melo Nery seria submetido a júri popular pela execução do adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos, foi suspensa a pedido do promotor público Carlos Pescador. A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira, 24, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.


De acordo com o promotor, o pedido da suspensão da audiência de instrução de julgamento teve como principal motivação o não comparecimento de duas testemunhas de acusação, que não foram localizadas pelos oficiais de justiça. A Juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos chegou a interrogar duas testemunhas.

Publicidade

Na audiência desta quarta-feira, seria realizada a proposta de suspensão condicional do processo em relação ao réu Ítalo de Souza Cordeiro, conforme o parecer do Ministério Público. O advogado Welligton dos Santos, que atua na defesa do sargento, disse que no final será comprovado que Érisson Nery agiu em legítima defesa. A audiência deverá ser concluída em data ainda por ser marcada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido