Menu

Primeira-dama intervêm em protesto de professores e arranca cartazes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira-dama do município de Epitaciolândia, Aline Saldanha, reagiu de maneira inusitada, na manhã desta segunda-feira (22), quando ocorria um protesto de professores da rede municipal contra a não aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) da categoria, o que seria uma promessa de campanha.


Com as próprias mãos, a esposa do prefeito Sérgio Lopes arrancou todos os cartazes que foram afixados pelos manifestantes na parede frontal da prefeitura. Em um vídeo que viralizou na internet, a primeira-dama aparece retirando os cartazes e entregando a um dos manifestantes, mas não é possível entender o que ela diz.

Publicidade

A aprovação do PCCR dos servidores da Educação de Epitaciolândia é uma luta que vem se arrastando por 12 anos, segundo representantes da categoria. Durante a campanha vitoriosa nas últimas eleições, o candidato Sérgio Lopes prometeu que o sonho dos trabalhadores seria concretizado.


A reportagem não conseguiu falar diretamente com o prefeito, mas a sua assessoria informou que após o episódio envolvendo a primeira-dama uma reunião foi realizada entre uma comissão dos manifestantes e do setores jurídico e financeiro da prefeitura para tratar sobre o impasse.



De acordo com as informações prestadas, ficou definido na conversa que até a próxima quarta-feira (24) sairá o parecer jurídico sobre a matéria e que na quinta-feira (25) será marcada uma nova reunião com o prefeito para o andamento no processo de aprovação do PCCR da Educação.


“O município de Epitaciolândia se destacou por ser o primeiro a aplicar o piso salarial dos professores, bem como a dar aumento salarial e conceder abono igualitário a todos os profissionais de educação, sendo o município do Acre que mais valorizou esses profissionais”, disse a assessoria de Sérgio Lopes.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido