Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão diz que quer focar governo na saúde, segurança e educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), concedeu entrevista à Rádio CBN Amazônia nesta segunda-feira, 22, e falou do seu plano de governo – montado para as eleições deste ano.


De acordo com o postulante ao Palácio Rio Branco, os principais reclames da população são em relação à segurança, saúde e educação. “Esse é o tripé que move o Estado. Eu diria que a nossa preocupação era andar nos municípios para sentir como estava a situação. É o reclame da população’, contou.

Anúncios


Petecão disse ainda que uma das categorias arrasadas pelo governo atual é a área dos professores do Acre. “O atual governo acabou com a carteira dos servidores da educação. Para os novos, até melhorou, mais os antigos, ele acabou”, lembrou.


Sobre a segurança, o candidato ressaltou que é preciso que as prefeituras trabalhem em consenso com o governo para elucidar o crime. Uma das alternativas é a geração de emprego para os jovens. “O problema é a geração de emprego. O outro lado oferece coisas benéficas e eles acabam sendo presa fácil”, declarou.


Ao longo da entrevista, o parlamentar destacou que 95% da madeira derrubada no Acre vai para outros Estados, gerando emprego e renda para outras regiões. Para mudar esse cenário, o senador disse que as políticas públicas precisam fortalecer o homem do campo. “Temos que fazer essa madeira agregar valor, evitando a saída dela daqui”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido