Menu

Polícia encerra atendimento na Cidade do Povo e anuncia “Projeto Identidade Itinerante”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) encerrou na tarde deste sábado, 20, o atendimento a moradores do Cidade do Povo por meio do “Projeto Identidade Itinerante”.


Durante a ação foram atendidas mas de 150 pessoas, moradores do conjunto habitacional, que buscaram o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN.

Publicidade

O projeto da Polícia Civil visa reforçar o atendimento para emissão da nova carteira de identidade.


O serviço ofertado pela Polícia Civil esta dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre levando cidadania a população com acesso ao documento de identidade oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.


A próxima parada da Unidade Móvel do Projeto Identidade Itinerante será em frente ao Palácio Rio Branco nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 08:00 às 14:00 horas.


A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.


A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.


O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda.


RG antigo e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentas da taxa de emissão da primeira via do documento.
Os documentos necessários para a atualização são: certidão de nascimento original, de casamento original (se for casado) e CPF.


As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com suas identificações, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.


O Delegado-Geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, avaliou como exitosa ação do projeto.


“Nossa ação foi exitosa e daremos continuidade com a programação para levar esse atendimento de suma importância para população e dar oportunidade de acesso ao serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN, de forma segura, rápida e levando cidadania com respeito e defesa da supremacia do interesse público”, destacou o Delegado-Geral, José Henrique Maciel.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido