Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lula dá os parabéns aos artistas do Acre pelo prêmio de melhor filme no Festival de Cinema

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Lula, candidato à reeleição, usou a redes socais dele neste domingo, 21, para dar os parabéns aos artistas acreanos pelo Prêmio de melhor longa metragem brasileiro Noites Alienígenas concedido na noite de sábado, 20, no 50° Festival de Cinema de Gramado.


Ele se dirigiu a acreana Gleici Damasceno, ex-BBB, uma das atrizes do filme e parabenizou a todos. “Parabéns Gleici Damasceno. Viva a cultura e os artistas do Acre. Um abraço”, escreveu Lula.

Anúncios


O longa que concorreu com outros sete, recebeu 6 troféus. O cineasta Sérgio Carvalho, carioca, radicado no Acre há quase 20 anos, diz que toda a equipe está orgulhosa da produção.


“Estamos muito felizes e esses prêmios são especiais. Dizem muito sobre o cinema contemporâneo que está sendo produzido na Amazônia, no Norte do Brasil, que é muito pulsante e de qualidade”, pontua.



Dirigido por Sérgio de Carvalho, com parceria de Camilo Cavalcante e Rodolfo Minari, com produção de Karla Martins e Rose Farias, o filme de ficção parte de seu livro homônimo, de 2011. Retrata Rio Branco, por meio de uma história de personagens cujas vidas são marcadas pela chegada de facções criminosas na Amazônia.


“O filme fala de um Brasil bélico, de um Brasil que se arma, da violência contra a juventude e a violência contra indígenas. O filme, de certa maneira reflete esse momento que vivemos. E também trata das questões de identidade, que o Brasil vive hoje, de reafirmação de suas culturas originárias, de seus povos tradicionais. Fala também de uma juventude que está aí nas periferias, sendo resistência a tanta coisa e vítima de tanta coisa ao mesmo tempo, destaca Carvalho”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido