O longa acreano “Noites Alienígenas”, dirigido por Sérgio de Carvalho, foi consagrado vencedor da edição de 50 anos do Festival de Gramado ocorrida na noite desse sábado (20). Este é o primeiro longa acreano exibido no festival e narra a chegada de facções criminosas do sul do país na região amazônica, ameaçando a vida dos jovens locais.
“Noites Alienígenas” também venceu em ator, com Gabriel Knoxx, ator coadjuvante, com Chico Diaz, e atriz coadjuvante, com Joana Gatis. O longa recebeu ainda o prêmio do júri da crítica e uma menção honrosa para o ator Adanilo.
O evento tinha como favorito absoluto, até então, “Marte Um”, de Gabriel Martins. A seleção deste ano foi marcada por questões políticas, que pipocaram também fora das telas, em manifestações vindas de artistas e que por vezes entraram em conflito com a população local, mais à direita.
O encerramento seguiu o mesmo tom. Manifestações pautaram toda a cerimônia. Tradicionalmente avessa ao governo Bolsonaro, a classe artística que subiu ao palco repetiu incessantemente gritos contra o presidente e a favor de Lula. No final do evento, todos os vencedores subiram ao palco e cantaram músicas a favor do petista.
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…
O cantor Roberto Carlos, 83, deu uma bronca em pessoas próximas ao palco de seu…