Menu

Filme acreano ‘Noites Alienígenas’ vence Festival de Gramado aos gritos de Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O longa acreano “Noites Alienígenas”, dirigido por Sérgio de Carvalho, foi consagrado vencedor da edição de 50 anos do Festival de Gramado ocorrida na noite desse sábado (20). Este é o primeiro longa acreano exibido no festival e narra a chegada de facções criminosas do sul do país na região amazônica, ameaçando a vida dos jovens locais.


“Noites Alienígenas” também venceu em ator, com Gabriel Knoxx, ator coadjuvante, com Chico Diaz, e atriz coadjuvante, com Joana Gatis. O longa recebeu ainda o prêmio do júri da crítica e uma menção honrosa para o ator Adanilo.

Publicidade


O evento tinha como favorito absoluto, até então, “Marte Um”, de Gabriel Martins. A seleção deste ano foi marcada por questões políticas, que pipocaram também fora das telas, em manifestações vindas de artistas e que por vezes entraram em conflito com a população local, mais à direita.


O encerramento seguiu o mesmo tom. Manifestações pautaram toda a cerimônia. Tradicionalmente avessa ao governo Bolsonaro, a classe artística que subiu ao palco repetiu incessantemente gritos contra o presidente e a favor de Lula. No final do evento, todos os vencedores subiram ao palco e cantaram músicas a favor do petista.


FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido