Menu

Diversidade será o tema da 10ª Mostra de Comunicação Visual de Jornalismo da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, às 19 horas, na Galeria de Artes do Sesc-Centro, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentará para a Sociedade Acreana a 10ª Mostra de Comunicação Visual, edição 2022.


O evento faz parte do projeto de extensão da Universidade e é organizado pelos discentes do 6º período do curso, que exporão fotografias elaboradas a partir de conhecimentos técnicos de composição visual. Neste ano, a Mostra terá como tema a diversidade.

Publicidade

A disciplina Mostra de Comunicação Visual, assim como a curadoria do evento, tem como regente o professor doutor Milton Chamarelli Filho, que juntamente com alunos escolheu a temática da diversidade para a edição deste ano.


“A Mostra visa fazer com que o aluno perceba que dentro do ato de fotografar existe uma outra ação, além do simples ato de registrar imagens, mas também o de interpretar as particularidades de cada um dos elementos que fazem parte da composição visual, e é este um dos principais objetivos da Mostra”, comentou.


Vale ressaltar que este ano a Mostra é presencial, mas também acontece pela rede social Instagram, pelo canal de vídeo do You Tube e contará com apoio do Sesc do Acre, Universidade Federal do Acre (UFAC) e dos alunos do curso de Jornalismo da instituição.


Os organizadores alertam que a 10ª Mostra será pautada nas orientações higiênicas adotadas pelo Ministério da Saúde. Portanto, o uso de máscaras no local e a utilização de álcool em gel será obrigatório no espaço da galeria.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido