Conecte-se agora

Rueda, do União Brasil, é o primeiro a receber R$ 700 mil para campanha

Publicado

em

Os ânimos já exaltados dentro do União Brasil do Acre devido o racha público entre o candidato ao governo Márcio Bittar e o candidato ao senado Alan Rick, ganhou mais um capítulo de acirramento, elevando ainda mais o acirramento político. Isso porque o candidato a deputado federal Fábio Rueda, irmão do presidente nacional Antônio Rueda, foi o único a receber, até o momento, dinheiro do Fundo Eleitoral da direção nacional do partido.

Rueda recebeu R$ 700 mil no último dia 17 em sua conta e os outros 8 candidatos da chapa não registraram entradas em seus caixas de campanha. O fato causou mal estar dentro do partido já que existia durante a pré-campanha informes de que Rueda seria privilegiado em repasses, o que sempre foi negado pela direção do partido.

Nem mesmo o hoje senador Eduardo Veloso, que ocupa interinamente a vaga de Márcio Bittar ao senado e disputa uma vaga na câmara, não recebeu recursos. A irmã do deputado federal Alan Rick, Mirlan Miranda, que também é candidata a federal, também não registrou entrada de recursos. Outro nome sem ajuda financeira do partido neste primeiro momento é o Coronel Ulysses Araújo.

O ac24horas procurou o presidente do União Brasil no Acre, Márcio Bittar, que afirmou que o problema dos recursos não tem chegado às contas é protocolar. “As contas apresentam problemas e isso está sendo sanado. Nem eu recebi recursos, nem o Alan. Então está acordado com a direção nacional que todos da chapa da federal receberão os mesmo recursos e tem também a questão das cotas, onde as mulheres e declarados negros receberão mais. O Rueda não recebeu primeiro por ser privilegiado, mas sim pela conta dele está apta. Foi somente isso”, disse.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.