Menu

Ministério Público e Polícia Militar deflagram segunda fase da Operação Checklist

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre, deflagrou, nas primeiras horas deste sábado, 20, a segunda fase da operação “Checklist”.


Estão sendo cumpridos 92 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.

Publicidade


São 58 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Sena Madureira, Xapuri, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Acrelândia e Plácido de Castro.


Há também mandados sendo cumpridos em Rondônia com o apoio do Geaco do MP de Rondônia.


Mais de 100 policiais militares atuam na operação “Checklist”, que também tem o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, além de promotores de Justiça dos Gaecos do Acre e Rondônia, e servidores do MPAC.



Operação “Checklist”

O nome da operação decorre do aprofundamento das investigações acerca do núcleo burocrático da organização criminosa que operava no controle de novos ingressos, permanências e exclusões de seus quadros realizando um verdadeiro “checklist” dos dados de cadastro de seus integrantes.



A primeira fase da Operação foi deflagrada em julho deste ano, com o cumprimento de 58 mandados judiciais em Rio Branco, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul e Feijó.


Agência de Notícias do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido