Menu

Empresa carioca fabricante de luvas hospitalares negocia parceria a Natex

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado, visando impulsionar o potencial produtivo da Fábrica de Preservativos Natex em Xapuri, está em tratativas, por meio da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), com diretores da empresa Seven Projetos, do Rio de Janeiro, especializada em luvas cirúrgicas e de uso geral nas atividades hospitalares.


Diretores da empresa carioca encontram-se no estado para conhecer de perto a planta industrial da Natex. Na tarde de quinta-feira, 18, reuniram-se com o governador Gladson Cameli para os devidos encaminhamentos no que se refere a firmar parcerias que objetivam a reativação da indústria acreana, geração de novos postos de trabalho e fomento ao desenvolvimento regional.

Publicidade

Desde já o Estado garantiu compromisso com o projeto, vislumbrando a possibilidade do Acre se tornar um polo industrial desses produtos hospitalares fabricados com látex, tendo em vista que essa empresa com sede no Rio de Janeiro é a única do Brasil que fabrica esses materiais utilizados na rede hospitalar.


“Já estamos fazendo nossa parte, enquanto Estado, para que essa parceria dê certo e venhamos a ter o Acre como o segundo a ter uma fábrica desses materiais para um mercado cuja demanda está em constante evolução, como o da área da saúde”, frisou o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido