Menu

Nicolau destaca atuação dos deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos três anos e oito meses a Assembleia Legislativa do Acre estabeleceu importantes conquistas para a população, inclusive as destinadas às mais variadas categorias do funcionalismo público. Nesse período, o governo teve aprovadas suas principais diretrizes orçamentárias e programas de desenvolvimento econômico e social, mesmo diante da mais grave pandemia que atingiu todos os países do mundo. Esta é a avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior (PROGRESSISTAS), que ressaltou também a importância de cada parlamentar da Casa na defesa dos interesses do povo do Acre, inclusive os de oposição e os tidos como independentes.


Nicolau Júnior lembrou da pluralidade da Mesa Diretora da Assembleia integrada por todos os partidos com representação no parlamento. O deputado Jenilson Leite, por exemplo, é do PSB e o 1º vice-presidente. Ele entende que a Mesa Diretora vem cumprindo seu papel gestor, mas, também, é um espaço de debates, críticas e enfrentamento de ideias, o que é muito importante para o regime democrático. Segundo ele, se a maioria dos deputados estão sendo destaques nesta eleição é uma demonstração de que a Casa do Povo foi muito atuante e a população reconhece isso.


Em relação ao governo Gladson Cameli (PROGRESSISTAS), Nicolau Júnior disse que como presidente da Assembleia agiu como magistrado, mas nunca deixou de cumprir seu papel de integrante da base do governo, sempre respeitando os limites do bom senso, da ética e da lei. Mesmo assim, pode ajudar muito o governador Gladson Cameli nas articulações para garantir sua reeleição, já que considera necessária a permanência dele para novas conquistas da população ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da vice Mailza Gomes e do candidato ao Senado, ex-deputado Ney Amorim (Podemos).


“A máscara dos traiçoeiros cai perante a verdade. Mas o rosto dos leais brilham como o sol da justiça”! (Samuel Ranner)


. Uma dúvida!


. Foi o deputado Jenilson Leite (PSB) que abandonou o PT ou o PT que o abandonou?!


. Quem saiu primeiro do barco?


. A propósito, o deputado Jenilson Leite (PSB) é um dos principais destaques na atual legislatura.


. Um exemplo de atuação!


. Politicamente falando foi que deu esse angu todo; como diz um bolsonarista “coisas da esquerda”.


. Sem bem que na direita nem tudo são flores!


. Segundo pesquisas, Bolsonaro tinha melhorado; agora é o Lula que volta ao patamar anterior, podendo levar no primeiro turno.


. Pesquisa não eleger ninguém;


. Do contrário, o prefeito Bocalom (PROGRESSISTAS) não seria o prefeito da capital; só tinha 4% quando começou a campanha.


. Márcio Bittar articulando apoio de prefeitos, deputados, vereadores, sindicalistas, professores, pastores, indígenas, parteiras, blogueiros e influenciadores para Márcia Bittar…


. Vi nomes de prefeitos apoiando dois candidatos a governador e dois ao Senado.


. Ô safra ruim essa de político desleal e sem palavra!


. É isso que estraga a política!


. Como dizia o Jô Soares: É caráter!


. Uma pergunta:


. Na hipótese de um segundo turno no Acre entre o governador Gladson e o petista Jorge Viana, quem Márcio Bittar apoiaria?


. É óbvio, Charlotte!


. Em um segundo turno entre Lula e Bolsonaro o circo vai pegar fogo.


. Bom dia!