Menu

“Não precisa de muito para se vestir bem”, diz modelo no Podcast

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Programa da Jô, edição Podcast desta segunda-feira, 15, a empresária, modelo e psicóloga Andressa Jasmylle, de 35 anos, conversou sobre moda, saúde mental e como se sentir bem usando roupas com o seu próprio estilo.


Além disso, Jasmylle contou um pouco de sua vida antes de vir a ser expert em vestuários e de representar o Acre como Miss em um concurso de beleza.

Publicidade

Aos 17 anos, ela já estava nas ruas, vendendo diversas coisas, como edredom, lençol, entre outros itens, de porta em porta, para pagar sua faculdade de psicologia.


“Eu colocava o salto e ia mesmo nas ruas vender para as pessoas e até tinha um bom lucro bom, porém era uma vida muito cansativa fazer esse trabalho. Mas sou uma pessoa muito comunicativa, então era algo que foi um aprendizado”, explicou.


Juntando experiência e sonho, a também digital influencer, explicou sobre as tendências da Psicologia da Moda, que reúne informações sobre o bem-estar e autoestima.


“A psicologia da moda faz uma leitura do corpo, das vestes, como nos comportamos. E é isso que buscamos transferir para as pessoas, coisas que identificamos no primeiro olhar, podendo até mostrar quem é cada pessoa, sua personalidade, como somos”, abordou.


Sobre se vestir bem e seguir um estilo próprio, mesmo não tendo condições financeiras, Andressa disse que não precisamos de muito investimento para se sentir linda ao sair de casa.


“Muitas vezes não precisa de muito investimento, você pode usar e abusar com o que você tem e vestir aquilo que te deixa bem e confortável”, expressou.


Para ela, a moda não está nas passarelas e sim nas nas ruas, onde você é quem faz, com suas características, abordando sua vivência, cultura, entre outros conceitos. Mas que ainda muitas pessoas não se vestem para si próprio e sim pensando no que os outros irão pensar ou falar.


“Autoconfiança é muito importante e a psicoterapia trabalha essa questão mal resolvida do que eu tenho dentro de mim, para assim poder lidar com as situações externas. E o se vestir está relacionado a isso, como eu me sinto bem, como eu posso me sentir melhor”, apontou.


Outro assunto abordado, foi o uso de filtros no Instagram, que muitas vezes escondem a realidade e sentimentos, mas que também são grandes aliados das mulheres.


“Tem gente que trabalha direto com a rede social e você tem que tá sempre arrumada, mas tem horas que eu não consigo estar maquiada, com os cabelos perfeitos, uso um filtro rapidinho para falar com meus seguidores”, declarou.

Publicidade

Em relação ao ‘Mico da moda’, quando todo mundo se veste muito igual, a modelo deu o exemplo recente que aconteceu na Expoacre 2022, onde muitas pessoas que passaram na feira agropecuária estavam usando vestidos, blusas e saias com muito paete, brilho e pedras coloridas.


“Fiquei em choque com o número de mulheres com tanto brilho, porque eu vi uma quantidade enorme e eu pensei comigo mesmo que nunca mais queria usar nada de brilho na minha vida”, mencionou.


Assista ao Podcast da Jô de hoje e saiba mais sobre o mundo Fashion, com Andressa Jasmylle.


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido