Categories: Cotidiano Notícias

Médico afirma que não houve privilégio a condutor de moto que matou idoso em Xapuri

Published by
Raimari Cardoso

O médico Erasmo Vidal, plantonista no hospital de Xapuri no último domingo (14), quando o aposentado Licurgo Nascimento da Silva, de 80 anos, deu entrada na unidade junto com o condutor da motocicleta que o atropelou, Artur Augustinho da Silva, de 19 anos, afirmou ao ac24horas que não houve priorização de nenhum dos pacientes quanto ao atendimento prestado.


A hipótese de que o condutor da motocicleta teria recebido atendimento privilegiado em detrimento da assistência ao idoso foi levantada em razão de o primeiro ter sido transferido para Rio Branco, com uma fratura exposta na perna direita, enquanto o segundo não foi regulado para o atendimento na capital acreana, como a família desejava.


Procurado para falar a respeito do assunto, o médico Erasmo Vidal rebateu veementemente que o idoso tenha sido negligenciado e explicou que a sua transferência para Rio Branco não aconteceu por conta de ele não ter condições clínicas de ser transportado, mesmo em uma ambulância de suporte avançado, isso em decorrência da gravidade do seu estado.


“O senhor Licurgo não tinha condições clínicas para ser transferido. Ele teve traumatismos craniano e torácico e nós o atendemos primeiro. No entanto, precisávamos estabilizá-lo para que pudesse ser encaminhado a Rio Branco, inclusive a ambulância de suporte avançado que atende a regional do Alto Acre já havia sido acionada quando ele foi a óbito”, esclareceu.


Uma sobrinha do idoso, que conversou com a reportagem, disse que a família reclama da falta da falta de informações durante o atendimento ao paciente e que houve demora para que ele fosse submetido a um exame de radiografia. Segundo ela, Licurgo chegou estável ao hospital, por volta das 14 horas, mas o seu quadro foi piorando até às 18 horas, horário aproximado do falecimento.


Na manhã desta segunda-feira (15), parentes do idoso Ministério Público em Xapuri para abrir reclamação relacionada ao atendimento prestado a ele após o acidente. De acordo com a assessoria da Promotoria de Justiça, foi coletado termo de informações e o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação.


Share
Published by
Raimari Cardoso

Recent Posts

Mutirão Cidade Limpa já retirou mais de 12 mil toneladas de lixo no Juruá

O Mutirão Cidade Limpa, iniciada no último dia 8 de abril, pela Prefeitura de Cruzeiro…

25/05/2024

Festa de Rodeio e escolha da Rainha marcam aniversário de Mâncio Lima

Prossegue na noite deste sábado, 25, o rodeio da Expo Mâncio Lima, na Arena do…

25/05/2024

United aproveita falhas do City, segura pressão e vence Copa da Inglaterra

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 e conquistou a Copa…

25/05/2024

Bocalom é alertado por apoiadores para não cair em buraco em frente à sede do PP

Um fato inusitado na chegada à sede do Progressista do prefeito Tião Bocalom e do…

25/05/2024

Homem é achado morto e sem roupas em Rodrigues Alves

Neste sábado, 25, José Anailson Alves de Souza, 52 anos, foi encontrado morto e sem…

25/05/2024

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da…

25/05/2024