Menu

Mais de 60 mil pessoas são esperadas para a Procissão de Nossa Senhora da Glória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem ser realizada há dois anos por causa da pandemia de Covid-19, a Procissão de Nossa Senhora da Glória, o maior evento religioso do Acre, deve atrair mais de 60 mil pessoas nesta segunda-feira, 15, em Cruzeiro do Sul. O palco para a missa campal e o show do Frei Renan logo depois da Procissão já está montado em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória e várias ruas do Centro estão interditadas. Há barracas de vendas de alimentos e outros itens montadas na região central, frequentadas todas as noites por milhares de pessoas.


A saída da Procissão será às 17h30min,  em frente da Catedral Nossa Senhora da Glória e o percurso deste ano foi ampliado em 500 metros, passando a ser de 3 quilômetros.

Publicidade

Este ano nos 14 altares vivos montados ao longo do percurso as pessoas não estarão vestidas apenas de Nossa Senhora. Haverá a representação de outros santos que são padroeiro dos 12 municípios que compõem a Diocese de Cruzeiro do Sul como São João, São Pedro, Bom Pastor e outros.


Logo depois da Procissão haverá a Missa em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória e em seguida o show do Frei Renan, de Rio Branco.


“Como estamos há dois anos sem a Procissão por causa da pandemia de Covid-19 realmente esperamos um grande público. Neste domingo enfeitamos o Morro da Glória e palco para a missa e o show está pronto. Teremos 17 carros de som para que todos possam ouvir as orações, reflexões e cantos”, relata o bispo Dom Flávio Giovanele.


A coordenadora do Novenário, Lizane Negreiros, conta que toda a logística da Procissão está pronta como a garantia do acompanhamento por parte dos órgãos de trânsito e segurança, ambulância do Serviço Móvel de Urgência- Samu.


Ela avisa que haverá distribuição gratuita de velas para a Procissão. “Graças a Deus nosso Novenário em honra a Nossa Padroeira tem acontecido dentro do planejado. Está tudo pronto para a nossa procissão, que deverá ser um grande evento. A concentração começará às 16:30 horas e a saída às 17h30min”, avisa ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido