Menu

Pesquisar
Close this search box.

Associação Comercial de Cruzeiro do Sul diz que eventos do Acre coincidem e “se atrapalham”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão sendo realizados ao mesmo tempo no interior do Acre o Festival do Açaí, em Feijó, com grandes atrações musicais, e o Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, que é a maior festa religiosa do Acre. O evento também tem a parte comercial, com vendas de alimentos, artesanato, confecção e outros itens.


O Novenário que começou no dia 5 e será encerrado nesta segunda-feira, 15, com a Procissão de Nossa Senhora da Glória que deverá atrair cerca de 60 mil pessoas.

Anúncios



Eziete Monteiro, que vende comida há 15 anos no Novenário, diz que as vendas melhoraram desde sexta-feira 12. Ela aposta no aquecimento maior do movimento na última noite. “Acho que a última noite pode superar todas as outras. Acho que vou alcançar minha meta de lucrar R$ 6 mil no Novenário”, explica.


A artesã Fiama Natacha também sentiu que as vendas aumentaram no final de semana. “As pessoas estão vindo mais desde sexta-feira “, relata.



O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, diz que o Novenário movimenta a economia e cita que houve aumento na procura pelos hotéis da cidade e é grande a movimentação nos restaurantes e bares. Mas o resultado poderia ser bem melhor. segundo Luís, se houvesse um calendário único de eventos do Estado, de forma que não coincidissem.


“Pena que o Festival do Açaí coincide com a festa em Cruzeiro do Sul e muita gente saiu de Cruzeiro e foi pra lá. Em Feijó a procura era tanta que uma diária de hotel neste final de semana era tabelada em R$ 400. Isso poderia ser planejado melhor com um calendário estadual para que um evento não coincida e não atrapalhe o outro e todos os municípios ganhem”, concluiu


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido