Menu

Novenário de Nossa Senhora da Glória atrai milhares de pessoas em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início do Novenário de Nossa Senhora da Glória, dia 5, a Catedral tem ficado lotada nas noites de missa. Do lado de fora, a venda de alimentos, artesanato e outros itens também é um sucesso.


Na noite desta sexta-feira, 12, a categoria profissional homenageada foi a dos jornalistas. A categoria,por meio de pedidos e doações próprias, arrecadou leite em pó que foi entregue à Igreja. O produto será destinado à crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Diocese de Cruzeiro do Sul.

Publicidade

O padre Jardeson Carvalho, agradeceu pela ação. ” Uma demonstração de compromisso social dos comunicadores”, ressaltou.


O Novenário de Nossa Senhora da Glória começou no dia 5 e será encerrado em 15 de agosto, dia da padroeira do município e da Diocese, com a tradicional Procissão, que não era realizada há dois anos por causa da pandemia de Covid 19.


Segundo uma das organizadoras do evento, Janete Ponce, haverá novidades da Procissão de segunda-feira, 15,como 14 altares vivos ao longo do percurso.


” Este ano nos 14 altares vivos montados ao longo do percurso as pessoas não estarão vestidas apenas de Nossa Senhora. Haverá outros santos que são os padroeiro dos 12 municípios que compõem a Diocese de Cruzeiro do Sul como São João, São Pedro, Bom Pastor e outros”, conta ela.


A Procissão que este ano terá um percurso de 3 quilômetros com duas ladeiras a mais contará com 17 carros de som. A última Procissão realizada em 2019, contou com cerca de 40 mil pessoas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido